A SURPREENDENTE HISTÓRIA QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O GUARDA CHUVA.

Qual seria a origem do guarda chuva? Já fez essa pergunta algum dia? Quem seria o criador desta “grande ferramenta” com diversas utilidades criativas? Nós vamos um pouco dessa história surpreendente pra você.

Pensar na surpreendente história de como o guarda chuva foi criado é bastante interessante, mas, difícil de identificar. O que sabemos é que tudo começou nos chineses, primeiramente feito de madeira, bambu e tecido para proteção contra a luz solar. Manter a pele clara era sinônimo de valorização, ou melhor, questão de status positivo na sociedade.

Logo após passar pelos chineses o nosso querido guarda chuva chegou até os egípcios e assírios, e para os egípcios expressava status além de proteção contra o sol escaldante do Egito.

Além de passar por diversos povos e trazer status perante uma sociedade nobre, o guarda chuva fez parte do contexto de filmes e danças, além também de ser um objeto de composição de obras de grandes artistas em Festivais. O guarda chuva foi criado para um objetivo e hoje é surpreendentemente utilizado para tantos outros na criação de diferentes ideias e contextos.

Um dos filmes clássicos e que o guarda chuva aparece como um acessório de dança é o “Cantando na chuva” onde o ator, na chuva, faz do guarda chuva seu auxiliador nos passos de sua dança. Sem contar da grande participação de vários guarda chuvas no Festival de arte urbana na cidade portuguesa Agueda, além de ser utilizado também no “Frevo” em época de carnaval e como composição de outras obras artísticas trazendo algum significado em todo o contexto da obra.

Viu só como existem histórias surpreendentes com o guarda chuva?!, só mesmo se você tiver uma história que surpreenda para contar com algum guarda chuva. Não deixe suas histórias ao vento,

Tem alguma história surpreendente pra contar com um guarda chuva?   Acesse nossas redes sociais e nos conte!