Projeto Pescar



Em 1976, Geraldo Linck, um empresário de Porto Alegre, foi inspirado pelo provérbio chinês: “Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida.” (Lao Tse). A partir disso, ele resolveu montar uma sala nas dependências da empresa para atender jovens da comunidade local. Estava criada a primeira unidade do Projeto Pescar.

 

A missão do Projeto Pescar é promover oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade social, através da educação básica profissionalizante, bem como estimulá-los a adotar novos hábitos de convivência e cidadania.

 

Em Sorocaba o Projeto Pescar existe há vários anos em algumas empresas e este, é o primeiro ano aqui na Emerson.

 

Iniciamos a turma com 15 jovens que passam meio período se desenvolvendo pessoal e profissionalmente. Oferecemos a iniciação profissional em Eletromecânica.

 

Para que o Projeto aconteça ao longo do ano, contamos com a colaboração de diversas pessoas, tais como os voluntários que dedicam parte do seu tempo e do seu conhecimento para esses jovens, bem como alguns parceiros, que também contribuiem significativamente ao longo do ano.


Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a Sombrinhas.com pela parceria e pelos guarda chuvas doados aos jovens, os quais, tenho certeza que serão de grande utilidade.

Projeto Pescar 



Acredito que todas as pessoas que tem a oportunidade de contribuir com essa “pesca” a qual estamos realizando, sente muita gratidão, satisfação e que está de alguma forma, contribuindo para um mundo melhor!