O maior medo das noivas que escolhem se casa ao ar livre é a chuva. Se esse for o seu caso confira algumas dicas para evitar problemas com a chuva no dia do casamento.


Só de pensar em um casamento com os convidados se sentindo desconfortáveis, sapatos molhados, maquilagens borradas, penteados desgrenhados já é o suficiente para deixar qualquer noiva desesperada. Por isso muitas optam por ter um plano B, geralmente um salão de festas já preparado para o caso de uma eventual chuva.


Já algumas, mais ousadas, mantêm o casamento ao ar livre mesmo com chuva, e é para essas que separamos 7 algumas dicas importantes. Confira:


1 - Belos Guarda-Chuvas


Não adianta a noiva se arrumar para parecer uma princesa e chegar à festa toda molhada, ou com um Guarda-Chuvas sem graça que acabe com o visual dela. Por issoo esteja prepara com um belo Guarda-Chuvas.


Se for possível peça para a cerimonialista deixar alguns guarda-chuvas preparados para serem emprestados aos convidados que esquecerem de levar.


2 – Recepção e festa no mesmo local


Se possível, providenciar que a recepção e festa ocorram no mesmo local. Isso irá evitar muitos problemas de locomoção em caso de chuva.


3- Galochas


Com certeza nenhuma noiva sonha em se casar de galochas, mas é bom ter um par preparado para você poder se locomover sem estragar seus sapatos


4 – Manobristas


É bom pensar nos convidados e providenciar um serviço de manobrista para evitar que eles tenham de andar no estacionamento durante uma possível chuva.


5- Toldos


É bom ter um ou dois espaços cobertos por toldos para os convidados poderem se abrigar em caso de chuva. Em especial deve-se lembrar de cobrir a mesa de bufett.


No caso de preferir não alugar os toldos e acabar não usando, pelo menos tenha preparada a cotação de duas empresas de toldos que posam fornecê-los de última hora.


6 – Deixe o bufett preparado


Durante a chuva os convidados poderão estar mais propensas a tomar bebidas quentes como cafés e capuccinos. Por isso é bom deixar o bufett preparado para essa possibidade.


7 – Aproveite


O mais importante é não deixar a chuva estragar o seu dia, lembre-se que em muitas culturas a chuva é considerada um sinal de boa sorte no casamento.