Você gosta de dias ensolarados?

Muitas pessoas acham revigorante e não é para menos: o sol tem o poder de nos dar mais ânimo e é essencial para a saúde. Mas, você já ouviu falar que tudo em excesso faz mal? Pois bem, isso também se aplica aos raios UVA e UVB.

É grande o número de pessoas que buscam por tratamentos faciais estéticos para a remoção de manchas, acne ou até mesmo prevenir o envelhecimento. Entretanto, muitas se esquecem dos principais vilões: Os raios solares. Sem contar que a cada ano que passa, os casos de doenças de pele têm aumentado mais e mais. Tudo por culpa da falta de informação.

Um grande exemplo do que estamos falando é que a maioria não sabe a diferença entre os raios UVA e UVB e consequentemente acabam não se protegendo da maneira correta.

Em outros casos, não entendem a seriedade do assunto e deixam a desejar nos cuidados com a pele. No entanto, as consequências podem ser fatais.

Hoje você irá saber quais as diferenças entre os raios UVA e UVB, entender porque é importante se proteger e aprender a fazer isso de uma forma surpreendente. Continue nesse artigo e confira.






O Que São Raios UVA e UVB? Existe Diferença?

 


Quando tomamos muito sol, é comum notar que a nossa pele adquire um tom mais escuro ou avermelhado, certo? Isso ocorre graças às ações dos raios UVA e UVB.

O que acontece é que, com o ataque (exposição) do sol, o nosso corpo começa a produzir um estímulo para a produção de melanina, que é um pigmento de função fotoprotetora. Então, começa uma tentativa de filtrar os raios ultravioletas e assim proteger as células contra possíveis lesões. Por essa razão ocorre o bronzeamento. É como se fosse uma defesa.

Agora que você já sabe por que a pele bronzeia, você precisa entender a diferença entre os raios UVA e UVB para que possa administra-los da forma correta.

RAIOS UVA: Essa radiação penetra profundamente na pele. O período de maior intensidade é antes das 10h da manhã, e depois das 16h da tarde.

Pode até parecer inofensivo, mas os raios UVA são os principais responsáveis por:

• Envelhecimento da pele;
• Perda de elasticidade;
• Manchas;
• Câncer Melanoma.

Inclusive, as mulheres grávidas, as que tomam hormônios, anticoncepcionais ou pessoas que fizeram tratamentos faciais estéticos, ficam mais propensas a sofrerem as consequências do raio UVA, e, portanto podem desenvolver manchas como o melasma/cloasma.

Raios UVB: Predominante entre às 10h da manhã e 16h da tarde, e no verão é ainda mais intenso.

Os raios UVB, são os que atingem a camada superficial da pele, e causam vermelhidão e queimadura. São os principais responsáveis por:

• Lesões pré-câncer;
• Câncer de pele não melanoma.

Os raios UVA e UVB, também prejudicam certos tratamentos estéticos faciais, anulando totalmente o procedimento.

Você não precisa passar por essa situação, basta se proteger e existem muitas formas de se fazer isso, algumas até bem simples e inusitadas.

Veja a seguir 4 dicas de como se proteger dos raios UVA e UVB, você irá se surpreender com a número 4.



Como se Proteger dos Raios UVA e UVB?

 


Para se proteger dos raios solares UVA e UVB, é preciso um conjunto de atitudes, quer saber quais são? Então, presta bastante atenção que vamos te falar agora:

1 – Cuidado com o Horário de Exposição: Em certas horas do dia, a radiação solar está muito mais elevada e é aí que mora o perigo. Sendo assim, evite sair esse horário, agora, se você não tem escolha, poderá contar com a ajuda de alguns “amiguinhos” da proteção. Descubra a seguir quais são:

2 – Protetor Solar: Esse é um item indispensável no seu dia a dia, até mesmo no inverno. Para escolher o ideal é preciso levar em consideração o seu tipo de pele, dado isso, é importante consultar um dermatologista.

3 – Óculos escuros: Para muitos é só um acessório, mas é interessante para a proteção, porém, as lentes devem possuir fator protetor comprovado.



Agora a última e surpreendente dica de número 4:

 


Sombrinhas: Geralmente, só lembramos de pegar a sombrinha quando está chovendo, não é verdade? Mas acredite, ela pode ser sua grande aliada contra os Raios UVA e UVB.

As sombrinhas podem agir bloqueando os raios solares. Mas, será que funciona com qualquer uma?

Essa é uma pergunta muito boa, e a resposta é bem simples, NÃO. Para estar protegido de fato é preciso se certificar de que a Sombrinha possui a proteção solar, certificada e aprovada.

Nós da Sombrinhas.com podemos te ajudar. Aliás, você já ouviu falar da Sombrinha Ultra Block FPU 50+ Com Proteção Solar? Ainda não? Então vem cá que nós te explicamos:

Ela tem um bloqueador solar certificado nada mais nada menos do que pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que atesta a proteção de 99% contra a radiação solar (raios UVA E UVB).

A Sombrinha Ultra Block ainda é super compacta, não ocupa muito espaço e não pesa quase nada. Realmente, não tem desculpa para não se proteger, não é mesmo?

Você pode fazer o seu pedido pelo nosso site, tudo bem fácil e seguro, clique aqui e peça já a sua.

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos? Ah, e não se esqueça de adquirir a sua sombrinha!