Normalmente as pessoas costumam pensar que a diferença entre as Sombrinhas e os guarda-chuvas está na sua função. Como o próprio nome já diz, as Sombrinhas seriam usadas nos dias de sol, para fazer sombra, e os Guarda-Chuvas seriam usados nos dias de chuva, para proteger da chuva.


Isso até tem um fundo de verdade, mas essas definições foram usadas apenas para dar nome aos dois objetos, já que com o tempo as diferenças entre eles ficaram um pouco além do óbvio.


 A real diferença entre Sombrinhas e Guarda-Chuvas é a seguinte:


Sombrinhas são femininas e Guarda-Chuvas são unissex, simples assim.


É por isso que as Sombrinhas são feitas de materiais mais decorados e tem estampas ornamentadas, enquanto os guarda-chuvas raramente têm estampas e geralmente usam tecidos de cores neutras, como cinza e preto.

Veja os exemplos:



O motivo dessa diferença é que antigamente havia poucas opções de tecidos impermeáveis, então os Guarda-Chuvas acabavam tendo de ser obrigatoriamente sem estampas, enquanto  as Sombrinhas, que apenas protegiam do sol, não precisavam ser impermeáveis, e por isso havia muitas opções de estampas e bordados, o que as tornavam a opção favorita das mulheres.


Hoje os tecidos impermeáveis são muito comuns e suas opções de estampas são bem variadas, e por isso, as sombrinhas também podem proteger da chuva, e dessa forma não existe uma diferença prática entre ela e o Guarda-Chuvas. Ambos cumprem a mesma função, só que tradicionalmente as Sombrinhas se referem aos modelos exclusivamente femininos. 



Clique aqui e confira todos os nossos modelos