Historias das sombrinhas


Supõe-se que as primeiras Sombrinhas surgiram na região da mesopotâmia há 3400 anos, e como na região quase não havia chuvas, elas eram usadas por reis e pessoas ricas da época para se protegerem do sol.


Os materiais que eram usados nessas primeiras Sombrinhas eram bem rústicos, sendo muitas vezes apenas folhas de palmeiras ou, em alguns casos, plumas de aves.


As Sombrinhas do jeito que a conhecemos hoje passaram a ser usadas pelos ingleses no século 18, desde então foram se tornando cada vez mais populares.


Nos anos 50 as mulheres usaram as Sombrinhas muito mais pelo seu charme do que pelo seu uso prático, desfilavam pelas ruas exibindo seus glamourosos acessórios da moda.  E os homens também tinham seus modelos clássicos de Guarda-Chuvas, que na época faziam parte do visual de um cavalheiro.


Atualmente as Sombrinhas e guarda-chuvas estão em alta, sendo valorizados pela beleza e utilidade prática, especialmente em países tropicais como o Brasil, que tem um clima muito quente e chuvas repentinas, sendo imprescindível ter algumas Sombrinhas ou Guarda-Chuvas em casa.


Na Sombrinhas.com tem modelos incríveis de Guarda-Chuvas e Guarda-Chuvas.


Clique aqui e confira todos os nossos modelos